whatsapp (11) 97314-1353

Email: contatofemijuris@gmail.com

Femijuris © 2018 Todos os Direitos Reservados

  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook
  • Instagram

Como praticar SORORIDADE em eventos?


4 dicas rápidas para apoiar outras mulheres em palestras.

Estive no StartSe - LawTech Conference 2018, representado as advogadas da rede @FemiJuris [1] junto com a rede AB2L Ladies[2], a convite da @Amanda Lima, querida amiga e companheira, tanto na FemiJuris quanto na AB2L Ladies.


Novas oportunidades, muita novidades e uma banca fantásticas de advogadas falando de novas temáticas e oportunidades no universo jurídico, competências e habilidades na advocacia e inovação tecnológica no judiciário, marcaram o dia de ontem.


Quem estava por lá?

Amanda Lima, da QBB Advocacia e professora de Blockchain para advogados, Patricia Peck, da PeckSleiman, Evy Marques, Clarissa Luz do Elas in Tech [3] e a Roberta Codignoto do Jurídico Sem Gravata e ainda duas Juízas compondo a banca sobre Cases de Inovação no Judiciário, Dra. Viviane Maldonado - TJSP e Dra. Luciana Ortiz da Justiça Federal.


Tanto talento feminino reunido aproveito a oportunidade, e deixo para vocês 4 dicas de como praticar sororidade em eventos onde as mulheres ocupam o lugar de fala.

#dicasdeblog #WixBlog

gif

Dica 01 - Aplauda.

Quando uma mulher ocupa o lugar de fala, todas nós estamos sendo prestigiadas.







gif

Dica 02 - Tire fotos da palestrante.

Valorize esse momento e ajude a amiga com o registro de sua palestra.








gif

Dica 03 - Quando a palestrante estiver em uma posição de destaque, não ache ela arrogante.

No geral, criticamos mulheres que falam sobre suas conquistas. Em contrapartida, quando um homem fala de seu progresso profissional achamos que ele é *foda*.





gif

Dica 04 - Poste sobre a palestra.

Assim, promovemos o trabalho de mulheres fantásticas e o espaço de fala, por todas nós, é ocupado.


Vamos praticar a sororidade em eventos?! #vamosjuntas

[1] Conheça a FemiJuris - Advocacia exercida por mulheres para mulheres. Visamos democratizar o exercício da advocacia através da rede jurídica voltada para o networking e troca de experiências entre advogadas, além da promoção do empoderamento jurídico de mulheres que buscam seus direitos.

www.femijuris.com.br | @FemiJuris

[2] AB2L Ladies - Grupo de mulheres que participam da Associação Brasileira de LegalTechs e Lawtechs, fundadoras ou colaboradoras em startups de inovação no direito.

[3] Elas_In_Tech - Grupo colaborativo de mulheres na tecnologia que visa parcerias para promover a contratação de mulheres na área de tecnologia.

19 visualizações